Tempo de se renovar

0
1329


Estamos todos passando por uma grande transição planetária em todos os níveis da matéria, do mental e espiritual, e apesar de todo este caos, estamos vivenciando uma transição muito benéfica, apesar de muitos não conseguirem ver isso AINDA de maneira POSITIVA.

Já dizia Albert Einstein…”Não pretendamos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode acontecer com as pessoas e empresas, porque ela traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É nas crises que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.

“Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado”, Albert Einstein.

É tempo de se reinventar, largar o que não serve mais e reconstruir um novo caminho. Querer que tudo volte ao normal é ilusão, nada mais será como antes e quem quiser se manter o mesmo, não acompanhará este progresso. É tempo de mudanças, é necessário mudar para que possamos acompanhar este fluxo que vem chegando com muita força e precisão.

É momento de se posicionar e não mais ficar em cima do muro, esperando decisões alheias, não existe mais tempo para isso!

É MOMENTO DE DECISÃO E AÇÃO!

É momento de buscar o SEU equilíbrio e NINGUÉM vai poder fazer isso por você! Todos nós estamos tendo a mesma oportunidade e chegou o momento de olhar para si próprio, fazer aquela faxina de sentimentos que não te servem mais, se despedir de hábitos que não te fazem bem, de perceber os seus valores, de se conectar consigo mesmo e buscar o sentido da sua vida… Qual o seu propósito de vida? O que te faz feliz? O que você faz de melhor? Ou você vai continuar esperando por um milagre sem fazer nada de mudanças internas?

Escuto muito que não é possível mudanças por não ter tido oportunidade de estudar, fazer cursos e etc. E isso não é verdade! Qualquer pessoa com estudo ou sem estudo pode sim buscar o autoconhecimento, hoje é muito fácil buscar isso, tem muitas coisas disponíveis gratuitamente, existem muitos meios de comunicação, um bom livro, um bom filme, a própria internet, muitos profissionais para te ajudar. Você pode escolher o que assistir, escutar, sair dessa vibração negativa e buscar algo positivo para o seu crescimento pessoal, mas é preciso querer.

Você está disposto à esta mudança? Ou vai continuar reclamando de tudo e continuar fazendo as mesmas coisas? É momento de agir, o tempo não espera!

“Faz parte da cura o desejo de ser curado”, Bruce Lipton.

E como se renovar? Como fazer diferente? Como buscar o autoconhecimento? É possível?

Sim é possível tudo isto à partir da sua resposta ser SIM para esta mudança interna e QUERER. É fácil essa mudança? NÃO, mas é possível. Talvez precise de ajuda, precisamos um do outro e principalmente se permitir a mudança, é necessário estar aberto e aceitar esses cuidados do outro, faz parte do crescimento.

Comece com pequenos passos, não queira mudanças radicais que não se sustentam por muito tempo. Primeiramente se conecte com você mesmo, com o que te faz feliz, e também com o que você não quer mais para a sua vida, escreva em um papel, trace os seus objetivos.

Se você não sabe o seu propósito de vida, a sua missão, está tudo bem… tente lembrar de algo na sua infância que era o seu sonho, algo que você goste muito, ou o que você sabe fazer de melhor e lembre-se que você é único e especial por ser quem você é, não se compare com o outro, temos missões diferentes e todas são especiais, não existe melhor ou pior. Olhe para você!

Tire aquele projeto da gaveta que deixou para um dia talvez fazer, se te faz feliz, porque não? Observe a sua vida, o que precisa soltar, o que precisa organizar, o que precisa melhorar e comece com um passo de cada vez, pequenos passos se chega em grandes mudanças. Se hoje não deu certo como gostaria, como você planejou, está tudo bem!

Se cobre menos e lembre-se que todos os dias nascem como uma folha em branco para que recomece novamente. Mantenha o seu equilíbrio emocional, comece vigiando os seus pensamentos de maneira positiva, o que você fala, pare de reclamar, observe o que você não gosta no outro que te incomoda, muitas vezes são projeções de você mesmo no outro, assim como um espelho. E tudo que nos irrita é o que temos que melhorar em nós mesmos. Respira fundo, saia de perto, tenha paciência, pare de colocar a culpa no outro, se perdoe e pare também de se culpar por tudo!

Se observe como você age em determinadas situações, o que você pode fazer diferente para não criar a mesma realidade, apenas uma simples decisão e ação pode mudar tudo em um milésimo de segundo. Se perceber é se conhecer, seja flexível , esteja aberto para mudanças, observe as suas crenças se são reais ou se foram impostas por seus pais, pela sociedade, pelo outro, se é o que você acredita, identifique o seus valores que você não abre mão; pois a percepção que você tem da vida, será a sua realidade!

O que não pode mudar, ACEITE! Não deixe que essa dor lhe consuma, isso adoece a sua mente e seu corpo, o seu espírito, você e mais ninguém é responsável por isso, se liberte dessas dores, se perdoe, perdoe quem precisa ser perdoado, não pelo outro, mas por você mesmo, deixe o orgulho de lado, isso só endurece o seu coração.

Saia dessa prisão emocional! Faça todos os dias alguma coisa que te deixe feliz e realizado, comemore pelas pequenas vitórias mesmo que mais ninguém tenha visto. Seja paciente com você mesmo, se ame!

Pare de buscar soluções para as suas desculpas e procure resolver o que não está bom na sua vida. Você não é uma árvore para ficar no mesmo lugar eternamente. Faça a sua parte , cuide da sua energia, tudo é energia e a partir disso você é responsável por criar a sua realidade.

Vibre sentimentos bons, vigie seus pensamentos e se conecte com coisas positivas, só você pode fazer as escolhas do que quer absorver para si, filtre o que não te faz bem. O que você vibra, pensa e sente é o que retorna para você! Fazemos parte de um ecossistema, tudo está interligado, tudo advém da mesma fonte, da mesma energia e não vai te faltar nada se estiveres conectado neste fluxo abundante que está e sempre esteve para todos, mas é necessário fazer a sua parte, acreditar, confiar e AGIR! Não espere, FAÇA! SE RENOVE! SOMOS UM SÓ! SEJA A SUA CURA!

Nina Rosa Coimbra
https://linktr.ee/ninarosacoimbra
(54) 99513305