Tele Acolhimento quer reduzir o sentimento de solidão diante da quarentena

0
885


O distanciamento social pode manifestar sinais de solidão e desânimo naqueles que aderiram à quarentena voluntária. É pensando nestes sentimentos que a Secretaria Municipal da Educação idealizou o projeto Tele Acolhimento: uma rede de solidariedade que tem como proposta promover uma escuta atenta às pessoas mais vulneráveis diante do isolamento.

Para a equipe que atua nesta ação, o Tele Acolhimento consiste em uma atitude de cuidado e carinho com a comunidade. Ressalta-se, porém, que o serviço oferecido não se trata de atendimento psicológico. “Precisamos agradecer a procura de voluntários que se disponibilizaram a acolher. Essa foi uma surpresa positiva do projeto. Essas pessoas, na medida da necessidade, poderão ser chamadas para atuar no acolhimento”, relata a coordenadora do Atendimento Educacional Especializado, Elize Couto, que integra o projeto.

Como funciona
A pessoa que estiver sentindo-se sozinha, precisando conversar e ser acolhida, poderá fazer contato pelos números (54) 98449-3921 ou (54) 99996-1028. O atendimento por ser realizado tanto por meio de ligação, como por meio de mensagens via WhatsApp.