Técnico em Guia de Turismo EAD é opção de curso no Senac Gramado

0
485
Foto:Divulgação/Senac.


Apesar de ser diretamente afetada por causa da pandemia, o setor do Turismo já prevê retomada para 2021. Uma pesquisa realizada pelo Booking.com, site especializado na reserva de hospedagem, revela que os brasileiros querem viagens mais curtas, gastronômicas e sem muito luxo. Ao total, 64% deles afirmam que gostariam de viajar no futuro para compensar o tempo perdido em 2020. Ciente da demanda por profissionais qualificados para o atendimento dessa retomada, o Senac Gramado está com inscrições abertas para o curso Técnico em Guia de Turismo EAD.  

Com carga horária de 800 horas, a formação capacita o profissional responsável pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional. O participante aprenderá a informar aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, a apresentar e a organizar roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.  

Os interessados podem se matricular até o dia 28 de junho, pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos e, também, ter acesso ao conteúdo programático e a metodologia de ensino, assim como a política de descontos oferecida pelo Senac. Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Senac Gramado (54) 99175-2036.  

Sobre o Senac EAD      
A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.  

Os materiais didáticos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.