Tarde Cultural no Caracol estreia na Temporada de Inverno

0
378


A Temporada de Inverno de Canela estreia neste sábado (19), a partir das 14h30, mais uma atração paralela: a Tarde Cultural no Caracol. O quadro Contação de História será apresentado pela artista plástica Kira Luá. A atividade será ao ar livre e terá público limitado em até 30 famílias. Protocolos de segurança sanitária como o uso de máscara, de álcool em gel e distanciamento social serão adotados. A Tarde Cultural no Caracol será realizada sempre aos sábados, até 31 de julho.

Conforme os produtores culturais, Jeferson Rodrigues e João Ferraz, responsáveis pela organização da Tarde Cultural no Caracol, o parque cartão-postal de Canela também receberá atrações musicais, circenses, teatro de bonecos, Tai-Shi, entre outras atividades.  “Teremos atividades para todas as idades, todos os gostos e com toda segurança, mas neste sábado, em especial o público infantil será contemplado”, comenta Rodrigues. “O projeto surgiu como proposta da produtora Movimento É Arte, sendo uma opção de atividade segura e presencial. Foi pensado no público local, que pouco frequenta os espaços da cidade, tendo artistas locais, a possibilidade de contato direto com canelenses se torna maior e, assim, as pessoas conseguem ter lazer e segurança nestes tempos mais complicados” acrescenta.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

A Tarde Cultural é uma programação paralela da Temporada de Inverno. Em sua maioria, as atrações do evento ocorrem em formato virtual com shows musicais e dicas de gastronomia. As transmissões são feitas pelo canal @canelars no Youtube e Facebook, as terças e sextas-feiras, com início às 20 horas. A programação completa do Festival de Inverno está disponível no site www.canela.com.br. A Temporada de Inverno de Canela é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com realização da 1ª Casa Produções. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi, Vinhos Jolimont, Art’ Cidade e Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.