Talentos do Projeto Vida Mágica se apresentam nesta sexta-feira, 29

0
613
A oferta de oficinas foi ampliada no ano seguinte e em 2019 atende a 168 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Foto: Divulgação.


Uma noite de talentos e muita música é o que promete o espetáculo “A Magia Da Vida”, do Projeto Vida Mágica, do Instituto Social Florybal. A apresentação das mais de 160 crianças e adolescentes ocorre às 19h30 desta sexta-feira, no ginásio do Sesi, em Canela.

A apresentação é o grande momento do ano, em que os estudantes que participam do projeto mostrarão suas habilidades no canto, na dança, na acrobacia em tecidos e com instrumentos musicais.

O Vida Mágica é um projeto do Instituto Social Florybal que ocorre na sede situada no Distrito Industrial e envolve 168 alunos de seis escolas e entidades públicas de Canela (da área urbana e rural). A ação tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Canela, que disponibiliza o espaço e o transporte. No turno inverso ao das aulas, são oferecidas às crianças e adolescentes, oficinas de musicalização (canto-coral), instrumentos (flauta-doce, violão, teclado, violino, guitarra, ukulele, bateria, e percussão), dança livre, balé, acrobacia em tecido, artesanato, culinária e horta.

PROJETO SOCIAL
O Instituto Social Florybal é uma iniciativa da empresa Florybal Chocolates Ltda. e iniciou suas atividades em novembro de 2017, desenvolvendo o Projeto Vida Mágica Florybal, em Canela. Aquele ano 50 crianças estudantes da rede pública de ensino, no turno inverso ao da escola. O projeto Vida Mágica, foi tão bem aceito pela comunidade em Canela, que ampliou.

A oferta de oficinas foi ampliada no ano seguinte e em 2019 atende a 168 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, oferecendo gratuitamente oficinas de música, instrumentos e artes.

“O projeto se apresenta como uma medida preventiva e construtiva buscando atender crianças e adolescentes que muitas vezes estão expostos a riscos sociais e pessoais por muitos não terem uma ocupação saudável no turno inverso ao da escola”, afirma Janete Mayer, diretora da empresa e presidente do Instituto.