Suspeito de envolvimento no roubo a joalheria no centro de Gramado é preso nesta quarta

0
1211
O suspeito possui 44 anos e reside na cidade de Canoas. Foto: PC Gramado.


Na tarde desta quarta-feira (20), foi preso um suspeito de envolvimento no roubo a uma joalheria e ótica, localizada no centro de Gramado. O fato ocorreu no dia 23 de maio deste ano, onde dois homens armados, passando-se por clientes, renderam a proprietária, duas funcionárias e uma cliente, subtraindo diversas joias e semi-joias.

As vítimas ainda foram amarradas e deixadas no banheiro do estabelecimento. Contra o investigado, constava mandado de prisão temporária, cuja representação foi lastreada em seguros elementos de prova obtidos nas investigações desenvolvidas pela Delegacia de Polícia de Gramado.

Conforme as apurações, o suspeito preso ontem, estava posicionado do lado externo do estabelecimento comercial, em um segundo veículo usado no crime, dando suporte a ação criminosa, monitorando a movimentação no entorno e sobremodo a presença da Polícia.

O homem preso possui antecedentes policiais por crimes patrimoniais. A prisão foi efetivada na Delegacia de Polícia de Gramado, onde o investigado, com 44 anos, apresentou-se acompanhado de advogado. Interrogado, negou envolvimento no crime.

Antes disso, no dia 15 de junho, agentes da DP Gramado, com apoio de Policiais da DHPP/CANOAS, cumpriram mandado de busca e apreensão e outras diligências em Canoas, cidade onde reside o investigado. Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Seu nome não será divulgado a fim de preservar as investigações, que prosseguem no sentido de identificar os executores do roubo.