Summit Talks traz como tema mulheres e startups de sucesso

0
1669


A segunda edição do Summit Talks vai empoderar o protagonismo feminino no próximo dia 21 de fevereiro, no Gram Fiestas, em Gramado. Três das mais importantes empreendedoras à frente de empresas disruptivas do Brasil debaterão sobre o tema mulheres e grandes startups. O evento faz parte da programação oficial da Gramado Summit, que ocorre de 08 a 10 de agosto de 2018, e também integra a programação de aniversário dos 30 anos da Rossi & Zorzanello.

Viviane Sedola (Growth Hacker), Rochelle Silveira (Bela Pagamentos) e Clarissa Santiago (Guide 121) contarão suas trajetórias e avaliarão o cenário empreendedor do país. A mediação será de Rafael Ribeiro, diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

A proposta da edição surge da presença cada vez mais marcante de mulheres no mercado de inovação e no ecossistema de startups, revolucionando indústrias e o modo de gerir empresas. Por isso, além dos cases de sucesso, a edição será responsável por desenvolver um panorama geral, através de dados referentes à relevância e participação.

A Summit Talks é a extensão da Gramado Summit ao longo do ano. Mensalmente, um evento itinerante leva grandes cases do empreendedorismo digital para palestras e debates. Em janeiro, o tema foi o impacto das Fintechs e o futuro do mercado financeiro. O evento é exclusivo e gratuito para todos os credenciados no evento de agosto. A edição inicia às 18h.

Conheça os painelistas

Viviane Sedola – É co-fundadora da Kickante, maior plataforma brasileira de financiamento coletivo. Relações Públicas e expert de crowdfunding no Brasil, acumula mais de 10 anos de atuação nas áreas de comunicação, marketing, captação de recursos e soluções digitais, acumulando passagem pelas empresas Casas Bahia e Groupon.

Rochelle Silveira –  É co-fundadora da Bela Pagamentos, fintech que cria soluções de venda, pagamento e gestão para empresas do mercado de turismo e entretenimento. Desde jovem, apaixonada por inovação e auto-didata, aprendeu sobre negócios e desenvolvimento e, com 16 anos, começou a empreender. É responsável por conduzir toda a área de produto e tecnologia da Bela e esteve envolvida na criação das principais soluções da empresa. É uma Empreendedora Promessas Endeavor, a maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto.

Clarissa Santiago – A empreendedora tem 10 anos de experiência com projetos de inovação e desenvolvimento de negócios e 3 anos trabalhando com desenvolvimento de plataformas digitais. MBA em Trends & Innovation, palestrante TEDxInatel, consultora nos temas de gamificação e desenvolvimento de pessoas.

Rafael Ribeiro – Cientista da Computação com especialização em Inovação pela ESPM. Empreendedor há 12 anos no mercado de tecnologia e Business Inteligência. Desenvolvedor de grandes projetos para corporações como Mitsubishi, Santander, Itau, Claro entre outras. Líder da comunidade de founders na Aceleradora Germinadora e co-fundador da startup Monsterjoy, acelerada pela Artemisia e Germinadora. Atualmente é diretor executivo da Associação Brasileira de Startups.

Sobre a Summit Talks

A ação é aberta e gratuita para todos que já garantiram sua credencial para o maior evento de startups do país. O objetivo é proporcionar conhecimento e promover, cada vez mais, o debate da Nova Economia no Brasil.

A cada edição, um assunto em específico é escolhido para estar evidência. Adquirindo sua credencial para a Gramado Summit, você garante a participação para todas as edições a partir de fevereiro. Compre a sua em: www.gramadosummit.com.