Sub-19 do Gramadense estreia com vitória na Liga Serrana

0
426


Na manhã da última quinta-feira (3), o Centro Esportivo Gramadense (CEG) estreou na Liga Serrana, em jogo válido pela categoria Sub-19 da competição. A partida foi disputada em Ivoti, diante do Ivoti e marcou o retorno do Gramadense às competições estaduais. Com todos os protocolos sanitários exigidos e sem a presença de público devido a Covid-19, as duas equipes fizeram um jogo movimentado, sendo que o CEG garantiu uma importante vitória.

Em um jogo disputado desde o início, com um primeiro tempo de muita intensidade,  o Gramadense buscou dominar as principais ações e abrir o placar, sendo que a equipe criou diversas chances de gol, porém, a partida foi para o intervalo em 0 a 0. Já na segunda etapa com gols marcados por Pablo e João Matheus, o Gramadense abriu 2 a 0 no placar. O Ivoti ainda descontou no finalzinho da partida finalizando o jogo em 2 a 1 para o CEG.

O treinador da equipe, Gustavo Corrêa,  analisou a estreia e destacou os pontos positivos do primeiro jogo. “Foi um resultado muito bom, principalmente pela retomada depois de tanto tempo sem jogos. Trabalhamos num sistema de jogo diferente, que foi compreendido pela equipe, num ritmo de jogo bem alto. Tivemos um primeiro tempo com pelo menos quatro chances de gol. Posteriormente, a equipe acabou diminuindo a intensidade, até para preservar a parte física nesse retorno, mas já na segunda etapa conseguimos nosso objetivo, marcando dois gols de forma rápida. Criamos outras oportunidades e acabamos tomando um gol no final do jogo. Temos muito a evoluir, pegando ritmo conforme as partidas, amadurecendo o sistema de jogo, melhorando a parte física, tanto em aspectos individuais como coletivos, porém saímos satisfeitos com o resultado e com o desempenho dos nossos atletas.” Comentou Gustavo.

O CEG participará do Estadual FGF Sub-20, que tem estreia programada para a segunda quinzena de julho e de acordo com o treinador Gustavo Roloff, a Liga Serrana terá papel importantíssimo na preparação para esta competição. “A Liga Serrana é muito importante, o nível da competição é forte,  ganhamos em organização, ganhamos no ritmo de jogo. É um momento de por nosso modelo em prática e ver onde podemos evoluir, já visando o Estadual. Conforme a equipe for se entrosando, criando um sistema de jogo sólido, poderemos definir o time para a disputa do Gauchão Sub-20.’’ Conclui o treinador.

O CEG retorna a campo no dia 11 de junho, quando enfrentará o Marítimo pela segunda rodada da competição. O jogo será em Gramado.