Sua embalagem está te levando para o próximo nível?

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Embalagem é um item muito estratégico na nossa comunicação.
Seja um produto ou serviço você tem uma embalagem.
Mesmo que seja na mente da pessoa.
Ela transmite um valor para a pessoa do que ela está prestes a receber sem mesmo ela saber o que é.
 
Tenta identificar no seu mercado de atuação o que é considerado; Barato, Meia Boca, Qualidade, Premium, Luxo… Tenho certeza de que rapidamente conseguirás recohecer cada um desses itens que citei acima.
 
Agora, tenta pegar as principais marcas, os principais produtos que você se lembra com cada uma das características acima. Como se comportam? Com quem você parece mais? Consegue fazer esta analogia? Ótimo.
 
Então proponho um exercício! O seu objetivo é embalar o seu produto como se ele fosse de uma categoria acima a que a sua está hoje.
Ou seja, um suco de uva que tem cara de vinho. Uma clínica de diagnóstico que tem cara de clínica de cirurgia plástica. Um doce de confeitaria que tem cara e requinte de uma pasticerie.
 
Identifica o próximo nível e embala para poder representar àquilo.
Quer mais exemplos?
A Budweiser se veste como se fosse uma cerveja artesanal alemã antiga.
Uma propaganda do Pão de Açúcar mostra seus ajudantes como se fossem chefs de cozinha e seu gerente como se fosse um player de negócios.
 
Percebe que é sempre um nível acima?
Então, olha a oportunidade que você tem em mãos agora e busca teu próximo nível.
 
Outro exemplo que eu adoro citar em minhas palestras é o da Cacau Show que não vende mais chocolate, vende presentes, vende gastronomia refinada.
 
E agora, como fazer isso? Como criar uma nova estratégia de posicionamento para sua marca? Fica comigo que no próximo post te ensino!