Sua casa vestida para o inverno

0
343


A chegada das temperaturas mais baixas vem acompanhada da vontade de ficar em casa mais tempo, ainda mais neste momento em que estamos atravessando, de cuidados e resguardo. O inverno é sem dúvida um convite para curtirmos nosso lar.

Um bom filme, chocolate quente, um sofá gostoso nos remetem a sensações de acolhimento e sem dúvida o clima frio pede uma casa mais acolhedora e preparada para o inverno, afinal não são apenas nossas roupas que mudam com a chegada do inverno, a decoração da casa também pode ficar mais aconchegante. Então, que tal deixar a sua casa mais acolhedora com uma decoração de inverno?

Confira as dicas:

O inverno combina muito bem com tecidos mais encorpados. São ótimas opções o veludo, chenille, lã e camurça. Além de quentinhos tornam os ambientes mais sofisticados. Ficam ótimos em capas para sofás e poltronas e até mesmo nas almofadas.

E por falar em almofadas, que tal aumentar a quantidade delas? Use sem moderação, pois elas conferem uma sensação de conforto e envolvem quem está sobre ou ao redor delas. Você pode usa-las no sofá, na cama, poltronas e até nas cadeiras. Ficam perfeitas quando combinadas com uma manta. Por sinal, as mantas são peças indispensáveis na decoração de inverno.Espalhe pela casa para estarem à mão quando for necessário. Elas trazem muito charme à decoração e aquecem.

Para isolar o frio que vem do piso, use e abuse dos tapetes. Se você deixa-los expostos ao sol, eles retém um pouco do calor e ajudam a manter a temperatura dentro de casa mais alta. Os tapetes podem ser usados em quase todos os ambientes da casa, inclusive na cozinha.

As cortinas com tecidos mais pesados e cores mais quentes também trarão aquele toque de acolhimento. Se a sua cortina é de um tecido mais fininho, considere adicionar uma segunda peça mais encorpada e escura para criar aquele efeito de decoração de inverno.

Em épocas frias, a luz natural costuma ser mais fraca e também anoitece mais cedo, pois os dias se tornam mais curtos, por isso adote lâmpadas de luz amarela com potência mais alta, principalmente nos ambientes de maior relaxamento, como o dormitório e a sala.
Você também pode criar uma atmosfera acolhedora com uma lareira ecológica que são muito eficazes e praticamente não precisam de manutenção. Muito fácil de manter. Mas se você estiver construindo, que tal pensar em sistemas de aquecimento de piso? Cada vez mais o aquecimento de piso está se tornando presente nas construções e são compatíveis com todos os revestimentos, inclusive carpetes. Vale também o ar condicionado, que pode ser usado em dias frios e também nos dias mais quentes.

O inverno combina muito bem com acessórios de palha, madeira, ferro e cobre, assim como os tons terrosos, vermelho queimado, laranjas e castanhos. Use tom sobre tom ou combinados, assim você conseguirá o efeito necessário para aquecer sua casa visualmente. Pedras, galhos e folhas secas podem se transformar em um lindo arranjo dentro de um pote de ferro.

Use tudo o que você tiver em casa com criatividade. Esses detalhes é que vão deixar a sua casa mais aquecida e acolhedora para você e sua família.

Um beijo e até semana que vem!
Liliane Colório
Designer de Interiores
E-mail: liliane.decorusinteriores@gmail.com
Fone: (54) 98134 2721
Siga-me nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/lilianecolorio.decoradora/?hl=pt-br
Face: https://www.facebook.com/liliane.colorio