Sonho de Natal contou com atrações para todos os gostos

3
1079
A atração caiu no encanto do público e se transformou num baile em plena Praça João Corrêa. Foto: André Fernandes.


Na sexta-feira (1º), o Christmas in Concert chegou em sua quinta temporada e apresentou como novidade um telão de fundo onde o cenário conversava com todo o espetáculo, além disto a presença do Papai Noel empolgou a todos especialmente as crianças.

Figurino e maquiagem impecável, aliada a uma trilha sonora incontestável, transformou os 60 minutos em pura magia.  O cantor canelense Adriano Dias, que está desde a primeira edição, e já mais de dez anos é professor de música, disse” este evento me dá vários viés de satisfação, pois tive o privilégio de me realizar como músico e ter tido o privilégio de participar, articular e desenvolver um trabalho para a comunidade da qual eu nasci”. Sobe o espetáculo ele percebeu “um amadurecimento na questão técnica o que deu um ótimo resultado de som e luz”.

O Christmas in Concert, volta ao palco nos dias  16 e 23 as 21h30min, entrada gratuita, na praça João Corrêa.

Sábado foi dia da Orquestra Tio Zequinha

Já no sábado (2), a Orquestra do Tio Zequinha levou ao público momentos de muita ternura. Subiram no Multipalco da Praça João Corrêa, aproximadamente 70 músicos com idade que variava dos três aos 70 anos.

O Maestro Carlos Alberto contou que pela primeira vez a Orquestra se apresenta no Sonho de Natal em Canela, mas que em meados de 2000 ainda quando o Fundador da escola era José Carlos Lima pai da Família Lima trouxe a orquestra para tocar no Teatro da cidade. “Tocar para esta plateia é mais o nosso estilo, pois é um público menor, e sem tanta erudição, que torna o concerto  eclético.  O Coral infantil da escola que contou com crianças a partir de 3 anos teve a pequena Marina Castro entre os integrantes”, conta o fundador.

Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves foram a atração do domingo

A apresentação de Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves seria um show dentro da programação do 30º Sonho de Natal, no domingo (3), mas a atração caiu no encanto do público e se transformou num baile em plena Praça João Corrêa. Nem mesmo os pingos de chuva que caíram afastaram as pessoas da frente do Multiplaco, que dançaram ao som das músicas gauchescas, entre elas as mais aplaudidas: Eu Sou do Sul, Querênica Amada, Guri. Também fizeram parte do repertório as tradicionais canções natalinas que com acordes gauchescos fizeram parte do espetáculo “Natal em Cordas”, que no final foi ovacionado pelos presentes.

Este espetáculo está sendo exibido desde 2009 e o músico gramadense, Pepeu Gonçalves integra o elenco desde 2013. Pepeu relatou que “fazer este show é sentir a emoção das pessoas a flor da pele, mesmo em tempos como os atuais.

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura. Apresentação, Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland. Patrocínio, Caracol Chocolates e Caixa. Co-patrocínio, Motomarc e Ministério do Turismo. Apoio, Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha e ClubeFM. Agente Cultural, AM Produções.

3 COMENTÁRIOS

  1. Thanks for every other magnificent post. Where else may
    just anybody get that kind of information in such a perfect
    way of writing? I have a presentation subsequent week, and I am on the search for such info.

  2. We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community.

    Your website provided us with valuable info to
    work on. You’ve done an impressive job and our entire community will be
    thankful to you.

Comments are closed.