Soldados do 1º BPAT participam de curso de Radiopatrulhamento em Santa Catarina

0
2298
Soldados Julio (POE), Freitas (Canela), Oelsner (Igrejinha), kerpel (Nova Petrópolis) e Almeida (Gramado) concluirão estágio na sexta-feira, 6 de outubro. Foto: Divulgação/Policia Militar.


De 2 a 6 de outubro, cinco soldados do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) estão participando de um curso de Radiopatrulhamento, na cidade Araranguá, no Estado de Santa Catarina juntamente com 35 policiais militares catarinenses.

O Estágio de Radiopatrulhamento (ERP) visa habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, preventivas e repressivas, no policiamento ostensivo motorizado, com foco em aperfeiçoar as aptidões para o trabalho em dupla em uma viatura de área.

O convite para participar do curso veio do comando do 19º BPM /SC, de Araranguá/ SC, visto a proximidade dos dois batalhões que fazem divisa territorial. Também em mais de uma oportunidade foram realizadas operações conjuntas, de maior repercussão quando foi presa uma quadrilha de assalto a bancos em Cambará do Sul.

PMs catarinenses realizaram atividades em Gramado

Também em Maio deste ano, policiais militares catarinenses estiveram em Gramado onde realizaram o curso de Patrulhamento Tático Móvel Rural e Urbano, juntamente com policiais militares gaúchos, ministrado pela Brigada Militar (BM).

Do efetivo do 1º BPAT que participa deste curso em Santa Catarina estão soldados de Gramado, Canela, Igrejinha, Nova Petrópolis e do Pelotão de Operações Especiais (POE).O Estágio de Radiopatrulhamento incluiu instruções práticas e teóricas.