Sobe número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil

0
873


O Ministério da Saúde informou no início da noite desta terça-feira, 17, o aumento no número de casos confirmados no país. Até às 18h de ontem, 291 casos foram confirmados. Já os casos suspeitos subiram de 2064 para 8819. Ao todo, 16 Estados e o Distrito Federal possuem infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o Ministério, a predominância dos casos ainda é importada, ou seja, de pacientes que retornaram de países com a doença. Nesta terça-feira também foi anunciada a primeira morte por Covid-19 no Brasil. A pessoa residia em São Paulo, e pertencia ao grupo de risco, pois tinha diabetes e hipertensão. Ele não tinha histórico de viagem para o exterior.

Tanto São Paulo, quanto Rio de Janeiro são cidades que estão apresentando transmissão sustentada, ou seja, quando há casos de pessoas que não viajaram e não tem vínculo com caso confirmado registrado.

No Rio Grande do Sul, houve um aumento no número de casos confirmados. São 10 pessoas que testaram e deram positivo para o Coronavírus. 300 casos são suspeitos e 217 foram descartados.

Em Gramado, o Centro de Operações de Emergência (COE), está investigando quatro casos suspeitos de coronavírus. Os pacientes estão clinicamente estáveis, em isolamento domiciliar e as pessoas que tiveram proximidade com eles estão sendo monitorados. Com isso, Gramado já notificou cinco casos suspeitos, dos quais um foi descartado.