Snowland cria Polo Esportivo de Inverno

0
1814
Deborah Vale Bell e Laerte Ruanh de Oliveira competiram e garantiram lugar no pódio. Foto: Rodrigo de Paula.


A partir de abril, começará a funcionar nas instalações do Parque a “Escola de Esportes de Inverno”. Serão disponibilizados planos mensais e trimestrais, com uma aula semanal para patinação no gelo, esqui e snowboard. 

Os treinamentos serão ministrados por instrutores capacitados no exterior, nas terças-feiras ou quintas-feiras, nos meses de abril a junho e de agosto a outubro, das 9h às 10h30min ou das 16h30min às 18h, dependendo da faixa etária – que inicia a partir dos 6 anos. No final, haverá apresentação dos participantes e entrega de cerificado. “Os interessados em conhecer, podem agendar uma aula experimental gratuita e, quem não quiser contratar o plano integral, pode fazer aulas individuais”, explica o diretor executivo do Snowland, Paulo Mentone.  

Com a intenção de promover a atividade, o Parque vai oferecer transporte gratuito para os alunos, com saída da frente do Palácio dos Festivais e retorno para o mesmo local. Também vai disponibilizar os acessórios necessários para o aprendizado e a segurança, como: patins, capacete, protetores de cotovelos e joelhos, casaco e calça para a neve, luvas esquis e pranchas. 

Por entender a importância da prática de esportes de inverno, o Snowland vem realizando uma série de ações relevantes.

Em 2017, o Parque levou um grupo de dez instrutores da sua Escola de Esqui e Snowboard para Bariloche, na Argentina. Na cidade, os profissionais aperfeiçoaram técnicas de ensino e a didática nas progressões da metodologia inicial e nível 2 das aulas, em ambas as modalidades do esporte. Durante a estadia, realizaram, ainda, treinamentos e oficina sobre manutenção de equipamentos.

Com foco na promoção dos esportes de inverno, o Parque passou a patrocinar os atletas de patinação no gelo Deborah Vale Bell e Laerte Ruanh de Oliveira. Mostrando exímio desempenho nas últimas competições realizadas no ano passado, eles conquistaram medalha de Ouro no Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo, categoria “Principal Feminino”, e no Campeonato Nacional Adulto, categoria “Bronze Masculino”, respectivamente. 

Ambas as disputadas aconteceram no Snowland, e contaram com a participação de uma convidada muito especial. A patinadora Isadora Williams, que disputou recentemente os Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul, entregou as medalhas aos vencedores e fez uma apresentação exclusiva para o público presente.