Snowland apoia Programa Educacional de Resistência às Drogas

0
371


Sempre preocupado em contribuir com pautas relacionadas às comunidades em que atua, o Grupo Gramado Parks recebeu, no dia 20 de julho, os formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD para um dia de diversão no Snowland, primeiro e único parque com #nevedeverdade no Brasil.

A ação teve como objetivo apoiar e oferecer um momento marcante para a formatura dos adolescentes do curso promovido pela Brigada Militar. A turma é composta por 25 alunos do 5º ano da Escola Estadual Primeiro de Maio, de Nova Petrópolis. Os jovens participaram do programa, que já existe há 19 anos e tem a missão de ensinar aos estudantes habilidades para a tomada de boas decisões, a fim de ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, com respeito ao próximo e livre das drogas e da violência.

Ministradas por policiais da Brigada Militar, as aulas têm acontecido on-line devido a Covid-19. Informações sobre os tipos de drogas e o que elas causam à saúde, como dizer não, riscos e consequências das escolhas, bullying e outros temas importantes são tratados durante o curso. “Participar do programa muda muita coisa na vida das crianças e dos adolescentes. Nós mostramos o impacto que a violência e as drogas causam e transmitimos conhecimentos que serão relevantes para que possam suportar possíveis pressões e aprender a dizer não, levando uma vida com mais saúde”, explica a soldado do 1º BPAT, Cristiane Cardoso Machado, que é instrutora e responsável pelo gerenciamento das turmas.

Os formandos tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia repleto de alegria, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve de verdade, onde encontraram muitas opções de entretenimento, como a pista de patinação no gelo, espetáculo de patinação artística e a Montanha de Neve.

De acordo com a soldado Cristiane, o apoio do Snowland ao PROERD proporcionou um momento diferente e emocionante para os formandos, já que muitos ainda não conheciam o Parque. “Não pudemos fazer uma formatura grande como gostaríamos, para não gerar aglomeração. Com essa parceria, conseguimos levar os formandos para um dia especial. Lá, fizemos a entrega das medalhas, dos certificados e premiamosa “Redação Destaque”, que teve como tema o programa e as expectativas dos alunos diante dos aprendizados. Depois, todos puderam se divertir na neve”, finaliza. Na região das Hortênsias, o programa é coordenado pelo 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas – 1º BPAT, que abrange dez cidades e é liderado pelo capitão Lemartine Venzo.