SMS de Canela realiza consultas no interior

0
825
Técnica de enfermagem Walkyria realiza triagem antes da consultas. Foto: Márcio Cavallli.


A Secretaria Municipal de Saúde tem oportunizado consultas médicas aos habitantes do meio rural. É o programa Médico no Interior, que em Canela é realizado na Linha São Paulo, no Morro Calçado e no Chapadão. De 21 em 21 dias, as pessoas são atendidas, respectivamente, nas escolas municipais Balduino Boelter, Zeferino José Lopes e Santos Dumont.

Conforme o calendário, as pessoas têm acesso a consultas gratuitas e que independem de agendamento prévio. “Basta chegar com o seu cartão SUS e aguardar o atendimento que começa no início da tarde e vai até o final”, explica o secretário de Saúde Vilmar Santos.

SMAo chegar para a consulta, a pessoa passa por uma triagem e, em seguida, aguarda sua vez para ser atendida pelo médico. Dependendo do diagnóstico, há encaminhamento para fisioterapia, cirurgias ou outros serviços da de rede pública. “Em muitos casos, a gente vai até a casa da pessoa”, explica a técnica em enfermagem Walkyria Prestes Machado, responsável pela triagem de consultas do programa, que atendeu a comunidade do Morro Calçado na quarta-feira (26).

Na próxima quarta-feira (3), o programa Médico no Interior estará na localidade de Linha São Paulo e, no dia 10, no Chapadão., onde o especialista atenderá nas escolas locais. Em ambas as ocasiões, devido ao Censo Rural, será oferecida vacina contra a febre amarela.