SMS de Canela inicia distribuição de máscaras laváveis

0
480
Foto: Taís Berti.

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela iniciou a distribuição gratuita de máscaras laváveis na comunidade. A primeira ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), a partir do bairro São Luiz, e envolveu cerca de 20 servidores da sede da Secretaria, da Vigilância Sanitária e da UBS local, além de agentes comunitários.

Segundo o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos, é importante a população fazer a sua parte para evitar o contágio pelo novo coronavírus. “Não temos nenhum caso registrado, mas é fundamental que a população se conscientize de que usar a máscara é obrigatório para entrar em qualquer estabelecimento, além de ser uma medida preventiva importante”, diz ele.

Os servidores se dividiram em duplas, batendo de casa em casa no São Luiz. Nas residências onde não havia ninguém foi deixado um bilhete para as pessoas buscarem máscaras na unidade de saúde do bairro. Moradores dos loteamentos Edgar Haack e Corrêa também receberam unidades.

Inicialmente, a Secretaria de Saúde adquiriu 40 mil máscaras laváveis, com tamanhos para adultos e crianças. Nos próximos dias, mais ações de distribuição acontecerão por localidades periféricas do município.