SMMA apresenta Plano de Arborização Urbana

0
489
Público durante a oficina, apresentada pelo diretor de Fiscalização, Rodrigo Ludwig. Foto: Sophia Dienstmann.


A oficina sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), foi realizada terça-feira, 12, no auditório da Prefeitura. O vice-prefeito, Evandro Moschem, prestigiou o evento.

Foi apontado o objetivo principal do plano, que é a gestão da arborização por meio do manejo das árvores de ruas, plantadas em calçadas entre o meio-fio e as propriedades privadas, além de canteiros centrais, parques, praças e outras áreas públicas. 

O diretor de Fiscalização, Rodrigo Ludwig, apresentou os dados obtidos através de inventário, necessários para se conhecer a arborização urbana, tais como: composição, os principais problemas de cada espécie e informações para novos plantios e adequação das práticas de manejo. 

Também foi apontada a importância da educação ambiental de forma a integrar a comunidade nas ações a serem desenvolvidas.

‘’Este é mais um instrumento que a SMMA, através de seus técnicos, elaborou para a comunidade. Todas as medidas que vêm sendo construídas são frutos das demandas que a comunidade nos pede’’, afirmou a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira.