SMEL destaca a importância dos educadores físicos nos jogos escolares

0
1708


A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Gramado, juntamente com a Secretaria de Educação, deram cara nova aos campeonatos interescolares.

Três modalidades já foram disputadas até o mês de agosto que contaram com a participação de diversos educandários gramadenses. O Futsal masculino e feminino contou com a participação de 15 escolas, o futebol de campo masculino e feminino, que teve 8 escolas e na última semana foi a vez do handebol, que contou com 14 escolas. Até o final do ano, a SMEL ainda promove as modalidades de atletismo, mini-voleibol e  voleibol.

Recentemente, em sua página no facebook, a Secretaria de Esportes e Lazer destacou a importância da participação dos educadores físicos nessa nova fase dos jogos. Segundo Secretário Jacó Schaumloeffel os professores são fundamentais para os sucessos dos jogos. “Buscamos resgatar os jogos, os alunos e também os professores, motivá-los. O sucesso dos jogos escolares passam pelos nossos educadores, são eles que descobrem, preparam e motivam a gurizada no esporte. Cada um deles é peça essencial.” comentou.