SME promove formação para equipe técnica e diretores das escolas

0
1295
A atividade foi ministrada pela analista de Políticas Públicas, Palmira Tolotti. Foto: Lucas Brito.


A Secretaria da Educação realizou uma formação voltada à gestão de políticas públicas e recursos federais. A atividade foi ministrada pela analista de Políticas Públicas, Palmira Tolotti, e ocorreu na segunda-feira, 17, para diretores, e na quarta-feira, 18, para a equipe técnica da Educação.

De acordo com a diretora pedagógica, Josiane Machado, “a formação abordou assuntos como prestação de contas, responsabilidade fiscal e atualização correta do sistema, pois as iniciativas da Educação precisam ser devidamente cadastradas, e os diretores precisam fazer a sua parte em cada escola”.

Segundo o diretor Contábil e Orçamentário da Secretaria da Educação, Maurício Selau, houve um alinhamento dos processos e procedimentos referente à execução do Plano Municipal dentro do Plano Nacional de Educação e as formas de captação de recurso pelo Plano de Ações Articuladas do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (PAR-Simec).

Palestrante

Palmira Tolotti é consultora Pedagógica Educacional, escritora, palestrante em congressos nacionais e internacionais, com o título de Analista de Políticas Públicas e Captação de Recursos Federais e Estaduais pela UNDIME-SP. Formada em Letras e Pedagogia, Palmira atuou na área da Educação nas seguintes funções: coordenação, direção, supervisão, assessoria pedagógica à Secretaria Municipal de Educação.