Site do Arquivo Público João Leopoldo Lied será lançado no sábado, dia 30

0
513


Um site com documentos e fotos históricas de Gramado resgatando e conservando a história da cidade e dos gramadenses. Este é o principal objetivo do site do Arquivo Público João Leopoldo Lied, que será lançado no dia 30, às 10h, sábado, no Centro de Cultura Arno Michaelsen.

O banco de imagens deverá ter mais de cinco mil fotos que deverão ser digitalizadas. A diretora do Arquivo Público, Karen Dinnebier, explicou que o trabalho do acervo é de muitos anos, e feito por muitas pessoas, especialmente por Iraci Casagrande Koppe e Marília Daros, que trabalharam na recuperação histórica e se dedicaram para organizar e classificar os documentos.

Um grande diferencial do site é que além de compartilhar os registros históricos de propriedade do Arquivo Público, as pessoas que possuem registros também vão poder publicar suas imagens.

“Além disso, poderão interagir com informações sobre as fotografias, nos ajudando a completar as informações que faltam, e também ser uma referência em pesquisa da história de Gramado”, ressaltou Karen.

PRESENÇA

O evento contará com a presença do jornalista Eduardo Bueno, o Peninha.

ENDEREÇO

Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818, Bairro: Planalto.
(Lago Joaquina Rita Bier)