Siga a Sua Estrela! Sonho de Natal começa neste sábado, em Canela

3
1496


Com o tema “Siga a Sua Estrela” inicia neste sábado, 4 de novembro, mais um Sonho de Natal, em Canela.  Em sua 30ª edição, o evento terá duração de 70 dias com término em 14 de janeiro do ano que vem. O diferencial da programação deste ano é que todas as atrações serão gratuitas.

Na quarta-feira, 1º de novembro, o responsável pela organização e execução do Sonho deste ano, o secretário municipal de Turismo, Ângelo Sanches juntamente com o prefeito, Constantino Orsolin (PMDB) reuniu a imprensa no Grande Hotel para falar sobre a festividade.

Na oportunidade, Orsolin destacou a importância deste evento para Canela, e disse “se faz necessário andar de mãos dadas iniciativa pública e privada para que o turismo possa melhorar cada vez mais.  O tema desta edição  “Siga a sua estrela” foi uma escolha acertada pois, cada um deve se guiar buscando mais harmonia, paz e amor”.

“O Sonho não é a Broadway, não é pirotecnia, o Sonho de Natal é simplicidade. Estamos propondo para canela um natal de resgate,” comentou Sanches.  “O principal já aconteceu, a comunidade abraçou e entendeu o evento. O Sonho tem uma nova roupagem, optamos por uma decoração e iluminação que serão lindas durante o dia e encantadoras durante a noite,” enfatizou o secretário.

Resgate da crença no evento

Segundo ele, o resgate proposto significa a volta a acreditar no Sonho de Natal, resgatar a crença do canelense no evento. “O Sonho de Natal faz parte do patrimônio da cidade e merece respeito. As pessoas só tomam conta quando são donas e é isso que estamos fazendo, devolvendo o Sonho para quem é realmente o dono, a comunidade,” destacou Sanches.

Incialmente a promoção turística e cultural foi orçada em R$ 6 milhões, mas quase R$ 4 milhões foram captados, sendo 20% via lei de incentivo federal (Rouanet) e o restante por meio de marketing próprio da festividade.

Paradas de Natal nos bairros

Entre as novidades da edição deste ano está a descentralização das Paradas de Natal. Os cortejos também ocorrerão nos bairros da cidade.  A Praça João Corrêa será o coração pulsante do evento, com espetáculos diários e gratuitos. Durante os 70 dias de programação, o local será transformado na Praça das Luzes.

Também haverá apresentações noturnas com shows e ações gratuitas. Um dos carros-chefes do evento será a decoração de rua. Uma ornamentação especial foi posta na rua para encantar o turista e o morador.  Do pórtico de entrada da cidade, até a Catedral de Pedra foi montado um caminho de luzes, com o propósito de iluminar o caminho até a igreja.

3 COMENTÁRIOS

  1. I absolutely love your blog.. Very nice colors & theme.
    Did you create this amazing site yourself? Please reply back as I’m
    planning to create my own personal site and would like to find out where you
    got this from or exactly what the theme is named.
    Many thanks!

Comments are closed.