Sexualidade Feminina

7
1746
Foto: Internet.


Para começar, este assunto não é exclusivo para mulheres e sim para ambos, homens e mulheres.

O propósito deste tema é uma tentativa de esclarecer alguns aspectos da sexualidade feminina, considerados como tabu, que está mais para falta de conhecimento do que imaginar ser “um mistério a ser revelado”.

É estranho muitas das mulheres acharem que sua sexualidade é mais restrita que a dos homens. Provavelmente esta ideia vem da premissa freudiana “por não terem pênis as meninas têm inveja dos meninos”.

Da mesma forma que no peito dos homens, os seios não cresceram, na genitália feminina, o clitóris é o “pênis que não cresceu”, com um detalhe importante, o fato de “não crescer”, o clitóris foi “provido” de muito mais terminações nervosas que dá às mulheres múltiplos prazeres.

Estudos, sobre o clitóris, apontam que é um órgão exclusivo para dar prazer às mulheres. Isto faz sentido se “viajarmos” na linha do tempo, para os primórdios da existência humana. Segundo a teoria da evolução das espécies, existimos há 250 mil anos. Detalhe importante, os primeiros humanos a existirem, não foram como somos hoje, houve mais evoluções nesse período.

Imaginem, se a mulher não tivesse um desejo ardente de copular no período da ovulação, será que existiríamos por tanto tempo assim? Dado a intensidade de prazer (maior que nos homens) que ela tem, aproximadamente uma vez ao mês de copular. Esse desejo é tão intenso que, se não houvesse a cultura, a qual estamos inseridos de tanta repreensão, talvez as mulheres seriam as “estupradoras”, quando estivessem ovulando.

Passado o período da ovulação, o desejo de copular diminui, isto não significa que não há mais desejo, apenas deixa de ser uma urgência. Para restabelecer o desejo de copular fora do período de ovulação, ela necessita de ser devidamente acariciada e estar totalmente relaxada. Este estado é que propicia o intumescimento e lubrificação da vagina, dessa forma, conseguirá ter orgasmos com a mesma intensidade.

Querendo aprofundar no assunto, pesquise no YouTube um vídeo de título: “Clitóris, prazer proibido”, um documentário imperdível. Caso não consiga, solicite o link, por e-mail, que consta no meu perfil.



7 COMENTÁRIOS

  1. Hi there would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say
    this blog loads a lot faster then most. Can you suggest a
    good internet hosting provider at a honest price?
    Kudos, I appreciate it!

  2. Cool blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple adjustements would really make my blog jump out.
    Please let me know where you got your design. Appreciate it

Comments are closed.