Sexto envolvido na execução de Tchitchioritio está preso

8
1263
Acusado foi preso em Campo Bom


O último envolvido no assassinato de Dilson João Machado, o Tchitchioritio, 53 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro. Cleiton Luís Estrolaski Reis, 21 anos, foi detido em Campo Bom, cidade onde residia. Ele foi preso preventivamente (por tempo indeterminado) e foi recolhido ao sistema prisional.

O rapaz foi o sexto acusado de participação no homicídio a ser preso. Tchitchioritio foi executado com pelo menos 15 tiros de arma de fogo calibre 9mm na noite de 23 de outubro de 2017. A vítima foi morta em frente a casa onde morava na Rua Henrique Bertolucci, no bairro Piratini.

O delegado Gustavo Barcellos que conduziu as investigações, concluiu que o crime tem relação com o tráfico de drogas e foi praticado por integrantes de uma facção criminosa com base na Região Metropolitana de Porto Alegre, a qual vem tentando dominar a venda de entorpecentes na Região das Hortênsias.

Barcellos finalizou o inquérito sobre a morte de Tchitchioritio e remeteu o procedimento ao Poder Judiciário com o indiciamento de seis pessoas, sendo cinco homens e seis mulheres. O grupo é acusado de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Todos os inquéritos de homicídios ocorridos em 2017 estão na Justiça com autoria esclarecida e indiciados presos. Cem por cento de esclarecimento,” destaca Barcellos. No ano passado, foram registrados em Gramado três homicídios.

8 COMENTÁRIOS

  1. Wow that was strange. I just wrote an very long comment but after I clicked submit my
    comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Regardless, just wanted to say wonderful blog!

  2. It’s nearly impossible to find well-informed people about this subject,
    but you sound like you know what you’re talking about!

    Thanks

  3. Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures on this blog loading?

    I’m trying to find out if its a problem on my end or if
    it’s the blog. Any suggestions would be greatly appreciated.

Comments are closed.