Serão implantadas 20 novas paradas de ônibus em Gramado

0
1496
Elisabete Zinke, na parada da Av Borges de Medeiros elogia a nova estrutura. Foto: Milena Dallarosa.


A comunidade Gramadense ganhará 20 novas paradas de ônibus até o final do ano. Quatro delas estão finalizadas: duas no Loteamento Michaelsen; uma no bairro Moura (em frente à Escola Dr. Carlos Nelz – CAIC); e uma na Avenida Borges de Medeiros (em frente ao supermercado Rissul). As paradas serão construídas em diversos bairros pela Prefeitura, Secretaria de Trânsito e Secretaria de Obras, atendendo a pedidos antigos da população, visando proteger os usuários do transporte coletivo das condições climáticas, como o frio e a chuva.

Segundo o secretário de Trânsito, Luiz Quevedo, na Rua Josias Martinho (bairro Moura), por exemplo, a nova parada facilita o embarque e desembarque dos alunos da Escola CAIC e dos moradores com segurança, já que não precisam mais atravessar a rua para outro ponto com cobertura ou então aguardar na chuva. Já no Loteamento Michaelsen sequer havia linha de ônibus anteriormente e, agora, duas paradas de ônibus foram implantadas na Rua Vereador Theodoro Michaelsen, atendendo a população que utiliza a nova linha.

Na Av. Borges de Medeiros, no ponto próximo ao mercado Rissul, as pessoas ficavam expostas à chuva e ao frio ou debaixo de uma marquise do mercado, a aproximadamente 30 metros do ponto de embarque. A parada construída ali é em madeira, vidro e polipropileno.

Moradora do bairro Várzea Grande, Elisabete Zinke, de 48 anos, pega o ônibus toda a semana na Av. Borges de Medeiros e comemora a instalação da nova parada. “Agora está ótimo! Antes era muito difícil, pois tínhamos que esperar na chuva e no vento ou ficar no estacionamento coberto do mercado e sair correndo ao ver o ônibus se aproximar”, conta a cozinheira.

Os próximos pontos a receberem as paradas são a Linha Accorsi e a Linha Carahá. Das 20 paradas, três serão de madeira, vidro e polipropileno, e as outras 16, de madeira, concreto e telha de barro. “A construção dessas 20 novas paradas vai tornar mais confortável e mais segura a espera da população pelo ônibus. Estamos pensando no bem-estar da comunidade”, assegura o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca.