Senac Gramado realiza formatura do Jovem Aprendiz

0
770
Foto: Internet.


No dia 15 de agosto acontece a formatura da turma do Programa Jovem Aprendiz do Senac Gramado. A cerimônia ocorrerá no auditório da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS), localizado na rua São Pedro, 663 – Centro, às 19h. Serão 60 formandos que contarão com a presença de seus familiares, amigos e convidados. Participarão da formatura a diretora do Senac Gramado, Daniela Barbosa, professores e funcionários homenageados.

O Programa de Aprendizagem Profissional Comercial é parte primordial das ações do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em todo o País. Ele atende aos dispositivos da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) e diferentes normativas que tratam da obrigatoriedade das empresas de contratarem jovens aprendizes. Contempla um conjunto de ocupações, propiciando aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.

É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí, ele alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-se para o mundo do trabalho.

Mais informações pelo telefones (54) 3286-4445 ou presencialmente no Senac Gramado, localizado na rua São Pedro, 663, Centro.