Senac Gramado promove curso Técnico em Guia de Turismo EAD

0
181
Foto: Internet.

Conquistar uma formação profissional é o sonho de muitos brasileiros. Uma pesquisa do IBGE divulgada em 2017 aponta que cerca de 40 milhões de brasileiros desejam realizar uma formação técnica. Isso se deve à característica desse nível de ensino, voltado diretamente à prática. Por isso, o Senac Gramado está com inscrições abertas para o curso Técnico em Guia de Turismo EAD.

Na formação, com carga horária de 800 horas, o aluno aprenderá a estruturar roteiros e itinerários turísticos; conduzir visitantes na realização dos roteiros, intermediar as relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos; prestar informações turísticas no contexto local e regional. Para participar, é necessária idade mínima de 17 anos e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

O Técnico em Guia de Turismo é o profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas. Apresenta e organiza roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. 

Vale destacar que a metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional. Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/polos/rs/gramado até o dia 4 de outubro.