Senac Gramado participa de evento voltado à educação, inovação e novas experiências

0
223
Atualmente, o Senac-RS oferta mais de 600 qualificações. Foto: Divulgação.

Um espaço inovador, efervescente, onde pulsam ideias e compartilhamento. Assim será o Experience Senac, evento promovido pelo Senac-RS.  “Queremos oferecer para a comunidade um espaço disruptivo, um momento de pensar novas tecnologias e novas experiências no mundo da educação. Foi com base nesse conceito que criamos o Experience Senac. Um lugar onde teremos os projetos dos nossos alunos, inovação, conteúdos e compartilhamento”, conta o diretor da instituição, José Paulo da Rosa.

Seguindo essa temática, um grupo de alunos do curso de Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativos teve seu trabalho selecionado para a mostra. Na ocasião, os jovens terão que apresentar o projeto “What Is (O que é)”. Para a diretora do Senac Gramado, Daniela Barbosa, a oportunidade de marcar presença no Experience Senac é um orgulho para a escola. “Precisamos estar preparados para formar profissionais criativos e que busquem a inovação. Marcar presença em um evento como este, com abrangência Estadual, é um orgulho para nossa escola, ainda mais com um projeto que visa trazer melhorias para o nosso comércio local. Nossos alunos, Breno e Lucas, com o apoio da nossa docente Cristine, se prepararam muito para isso e estão muito contentes com a seleção”. Todos os trabalhos serão avaliados por uma banca e os cinco melhores serão premiados.

O evento, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, também trará nomes importantes da área da inovação e educação. O destaque será o italiano Matteo Ingaramo, diretor da POLI.design, fundada pela Universidade Politécnica de Milão. Ingaramo é reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes da inovação, a partir da perspectiva da internacionalização. Além dele, nomes como Paulo Renato Rizzardi, Head de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre; Arthur Estima, especialista em educação financeira; Aline Murlick, co-founder da Triider; Mariângela Pozza, doutora em educação e Eric Gaia, especialista em processos colaborativos; também participarão, compartilhando seus conhecimentos e experiências. O evento terá três grandes pilares:

MAKER – Coworking, Escola do Futuro e Games – Aqui os visitantes poderão conhecer e interagir com diversas possibilidades de educação profissional e participar de atividades e oficinas sobre idiomas, lógica da programação, entre outros temas.

TALKS – Conteúdo, Cases e Compartilhamento – O Senac Talks acontecerá no segundo dia do evento e trará diversas histórias e cases de inovação e educação, com palestrantes nacionais e internacionais.

PROJECTS – Mostra de Projetos de Inovação – Ambiente compartilhado, onde os alunos das escolas Senac no Estado irão expor seus projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Em todos os campos, os participantes terão oportunidades de interagir e trocar experiências. “Queremos gerar para o público um aprendizado em ambientes de inovação, em que a colaboração gere novos conhecimentos”, afirma o José Paulo da Rosa. Informações sobre a programação podem ser obtidas no site Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/xpsenac.

Confira abaixo, mais detalhes sobre o trabalho:

Projeto: What Is (O que é)

Alunos: Brenno Henrique Lopes Marquez e Lucas Kuhn Toledo

Professor orientador: Cristine Joseane Stroher Debastiani

Curso: Aprendizagem Profissional e Comercial em Serviços Administrativos