Senac Gramado oferece o melhor da internet para melhor idade

0
810
Foto: Divulgação.


A informática está diretamente ligada a vida de cinco em cada seis brasileiros, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas. Esse levantamento aponta que há 174 milhões de computadores em uso no país.

E esse contato com a tecnologia não tem idade. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a parcela da população de idosos que utiliza a internet vem em crescimento desde 2016. Hoje, um a cada cinco brasileiros com mais de 60 anos já está conectado. Diante deste cenário, o Senac Gramado está com inscrições abertas para o curso de Internet para Melhor Idade. 

Com carga horária de 24 horas, a formação prepara os participantes para a utilização dos principais recursos de navegação em sites, configuração e impressão de conteúdo da web, envio e recebimento de mensagens eletrônicas e utilização de redes sociais. Com início em 19 de março, as aulas acontecerão nas quintas-feiras, das 14h às 17h. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/gramado ou presencialmente na escola, localizada na rua São Pedro, 663 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3286-4445.