Senac Gramado inscreve para cursos de Gastronomia com início em 2020

0
937
Foto: Divulgação.


O Senac Gramado está com inscrições abertas para cursos na área da Gastronomia com início em março e em abril de 2020. Quem se matricular ainda em 2019, para os cursos com início no próximo ano, ainda garante um desconto especial de antecipação. Veja os cursos: Confeiteiro, Café da Manhã para Hotéis e Pousadas, Preparo de Pizzas e Sommelier. As formações desenvolverão conhecimentos e técnicas da área. Confira:

Confeiteiro – com carga horária de 300 horas, ensina técnicas clássicas e contemporâneas da confeitaria mundial. O aluno aprenderá a elaborar produtos de confeitaria, por meio do preparo de massas, coberturas e recheios; preparar montar e finalizar produtos; realizar a preparação de geleias, massas diversas, cremes, caldas, glacês, merengues, chocolates, caramelos e sobremesas; executar Mise en Place; seguindo sempre os princípios das boas práticas de manipulação de alimentos. As aulas iniciam no dia 9 de março e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo e idade mínima de 16 anos.

Café da Manhã para  Hotéis e Pousadas – a formação, com carga horária de 24 horas, desenvolve o participante para aplicar os cuidados de higiene na manipulação dos alimentos em todas as etapas da preparação, aplicar técnicas de preparo e organização de buffet, selecionar insumos, equipamentos e utensílios para a preparação, etc. As aulas iniciam no dia 16 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos.

Preparo de Pizzas – com carga horária de 20 horas, tem o objetivo de oportunizar aos alunos conhecimentos e aplicação de técnicas de elaboração, montagem e decoração de pizza se justifica este curso, pois está em uma área de muita procura, bem como, busca agregar habilidades que contribuam para a geração de renda. As aulas iniciam no dia 20 de março e serão realizadas nas sextas-feiras, das 18h às 22h. Para participar, é necessária idade mínima de 16 anos.

Sommelier – com o curso, com carga horária de 160 horas, o participante será capaz de orientar a melhor opção de bebida, considerando a escolha do cardápio e o perfil do cliente, além de organizar a estrutura física do restaurante e do bar. Para isso, serão desenvolvidos conhecimentos como normas de etiqueta à mesa, aplicação de técnicas de atendimento adequadas a cada situação, aspectos relacionados com a vitivinicultura, enologia, entre outros. As aulas iniciam no dia 13 de abril e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 9h às 12h. Para participar, é necessária idade mínima de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/gramado ou presencialmente na escola, localizada na rua São Pedro, 663, Centro. Mais informações pelos telefones (54) 3286-4445 ou (54) 3286-4453.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.