Semana Farroupilha de Gramado conta com mais de 15 atrações musicais

0
1196
Pepeu Gonçalves apresenta-se às 20h, dia 29 de setembro. Foto: Divulgação.


A Semana Farroupilha de Gramado é parada obrigatória para quem gosta da boa música gauchesca. De 15 a 20 de setembro, o evento traz mais de 15 atrações musicais para o palco do Lago Joaquina Rita Bier.

Entre as atrações, está o violonista de renome estadual, Marcello Caminha, que já tocou com a dupla César Oliveira & Rogério Melo e coleciona 13 discos gravados, dois DVDs e um livro publicado. Caminha se apresenta no feriado do dia 20, às 16h, no Galpão da Hospitalidade que será montado no Lago.

Valorizando os artistas gramadenses, a programação da Semana Farroupilha dá um destaque especial para os músicos da cidade, mostrando a força tradicionalista de cantores, instrumentistas e grupos. Entre eles, estão Pepeu Gonçalves, Ataliba, Rodrigo Andrei Mumbach, Laerte Hugentobler, Juliano Bolfe, Coral Bocalis, Orquestra de Violões e Orquestra Sinfônica de Gramado. Também integram a Semana artistas de Caxias do Sul, Nova Petrópolis e região Metropolitana, entre outros, como Evandro Martins, Grupo Pontezuela, Grupo Sangue Farrapo, Os Mirins, Ernesto Nunes e os Meninos Gaiteiros de Nova Petrópolis.

“A Semana Farroupilha tem a hora de apresentar tantas atrações culturais com o objetivo de dar continuidade e preservar este grande movimento tradicionalista.” destaca o Secretário da Cultura, Allan John Lino.

Lago sedia atrações

Em 2018, o Lago Joaquina Rita Bier sediará as atividades da programação, que conta com apresentações artísticas, shows, oficinas e exposições. A escolha do Lago para sediar as atrações da Semana Farroupilha se deu em conjunto com o patrão do CTG Manotaço, Éder Lahnel.

A ideia é valorizar um lugar pelo qual os gramadenses têm muito carinho, este é um espaço bem mais amplo que a Praça das Etnias, que recebeu o evento nos últimos anos. “Um espaço tão nobre como o Lago Joaquina Rita Bier não poderia ficar de fora. Além de ser bem localizado, dá à comunidade muito mais espaço para os festejos da tradição gaúcha”, ressalta o Secretário da Cultura, Allan John Lino.

Durante a Semana Farroupilha, o Lago ganhará um galpão em frente ao Centro de Cultura, que contará com tablado para os shows de dança, churrasqueira, espaço para a comunidade, e principalmente para as crianças onde elas aprenderão mais sobre o tradicionalismo.

O evento é uma realização da Prefeitura Gramado através da Secretaria da Cultura. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cultura pelo telefone (54) 3286.4323 ou pelo e-mail cultura@gramado.rs.gov.br.