Semana do idoso em Canela continua até domingo

0
1464
Usuários dos Centros de Convivência do Idoso durante apresentação na abertura do evento. Foto: Rafael Zimmermann


A Semana do Idoso de Canela, promovida pela Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, foi aberta oficialmente na tarde do último domingo (23), durante solenidade realizada na Casa de Pedra. O evento contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Cezar e do secretário titular da pasta, Carlos Artur Pacheco. “É uma alegria participar deste evento, que será robusto e cheio de atividades, valorizando a defesa dos direitos de proteção do idoso. É uma fase da vida em que é ainda mais importante a atenção do Estado e dos municípios, para  que sejam desenvolvidas políticas públicas de inclusão e de igualdade visando a qualidade de vida na terceira idade”, comentou Gilberto Cezar, que no mês de agosto deste ano, como prefeito em exercício, sancionou a Lei que criou o Fundo Municipal do Idoso.

A solenidade seguiu com apresentações de poesias gaúchas realizadas por alunas da Escola Municipal Dináh Reis Signori e uma mensagem de paz e amor transmitida por usuários dos Centros de Convivência do Idoso. “Que seja uma semana produtiva, com muita troca de conhecimentos e informações, para que os idosos de Canela tenham cada vez mais saúde e longevidade”, disse o secretário de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Artur Pacheco.

Programação conta com atividades variadas

A programação da Semana do Idoso teve continuidade na tarde desta segunda-feira (25) com sessão de cinema na Casa de Pedra e palestra com foco na Alimentação Saudável para Envelhecimento com Qualidade de Vida, ministrada pela professora Bruna Nicoletto, da UCS. O evento segue até o próximo domingo, 1° de outubro.

Quarta-feira – dia 27

Casa Paroquial
14h – Palestra e Bingo: Uma nova perspectiva na saúde do idoso, com o terapeuta Ricardo Richter

Quinta-feira – dia 28

Catedral de Pedra
16h – Missa com bênção especial aos idosos pelo Bispo Don Zeno e padres da Paróquia de Canela

 Sexta-feira – dia 29

Sede da Linha São João
12h – Almoço comunitário com baile (cada participante deverá levar um prato salgado ou doce)

 Sábado – dia 30

CTG Querência
15h – Chá da tarde com desfile e palestra: Valor do chá R$ 15,00 – venda antecipada com os coordenadores de grupos de idosos do município; Bate papo sobre o papel do idoso na atualidade com grupo da Ulbra (Ana Zin, Marilaine Stangherlin e Marlene Margineli)

 Domingo – dia 1º

CTG Querência
15h – Grande Baile de encerramento com show com o grupo Marcas do Tempo/Escolha do Rei e da Rainha dos Idosos de Canela