Segurança e estradas foram pautas de reunião da Amserra

0
177
Encontro dos prefeitos e representantes dos municípios de turismo da Serra ocorreu em Gramado. Foto: Lu Zanatta/Estratégia.com

Gramado recebeu na sexta-feira, 30 de agosto, reunião da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra). O prefeito de Picada Café e presidente da entidade, Daniel Rückert iniciou o encontro dando as boas vindas e pedindo que os prefeitos apontem suas prioridades no que diz respeito a segurança, já que está agendada uma audiência com o secretário da Segurança Pública e vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, para 9 de setembro.

A analista de relações com o mercado da UCS Canela participou da reunião, juntamente com o professor, Luiz Fernando Castilhos Silveira, apresentando o curso de especialização em gestão de cidades, que iniciará no próximo dia 27, com o objetivo de contribuir para a formação permanente dos agentes públicos e propiciar uma capacitação aos demais profissionais interessados no campo da gestão pública.

Mediante o desenvolvimento de competências gerenciais, para atuarem no processo de qualificação da atividade pública, com vistas ao enfrentamento das efetivas demandas da sociedade e do serviço público.

Daniel anunciou um convênio que assinará entre Amserra e Feevale, que dará 40% de desconto nos cursos de licenciatura, para os alunos residentes nas cidades que compõem a entidade. A assinatura está prevista para a reunião dos prefeitos, em 25 de setembro.

ESTRADA DE SANTA
MARIA DO HERVAL

A Amserra aprovou o apoio solicitado pelo prefeito de Cambará do Sul Schamberlain José Silvestre em relação ao projeto da ERS 427, que liga o município ao Parque Aparados da Serra e a Santa Catarina. A estrada entre Santa Maria do Herval e Gramado, que falta apenas 12 quilômetros, também tem o apoio da entidade.

Para estas demandas foi marcado audiência com o diretor-geral do DAER, engenheiro Sívori Sarti da Silva também para o dia 9, às 9h30.
Participaram da reunião, além dos já citados, o anfitrião prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria do Herval Luciano Schaumloeffel e o secretário-executivo da Amserra, Antônio Pinto.