Segundo avaliação, 99% dos participantes querem voltar na Feito em Gramado

0
1339
Foto: Laura Silveira.


Uma avaliação da 7ª edição da Feito em Gramado junto aos expositores mostrou que 99% dos artesãos e pequenos empresários respondentes pretendem participar da edição do evento em 2019. Outro item da avaliação revelou que 70% dos participantes consideraram os estandes da feira bons ou ótimos e 18% desejam um espaço maior para expor.

Os dados foram levantados a partir de um questionário distribuído aos expositores no final da Feito em Gramado, que ocorreu de 19 de abril e 6 de maio, no Expogramado, junto à Festa da Colônia. A feira é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. Em 2018, 25 mil visitantes passaram pelo evento.

Outros fatores avaliados como positivos e contributivos para os negócios foram a divulgação e as melhorias implantadas na edição deste ano, como o espaço Rasen Bier, que recebeu 96% de aprovação e visava incentivar as famílias a permanecerem mais tempo na feira.

“Nesta edição, vendemos 35% a mais do que o ano interior. Achamos a divulgação excelente, o que fez os dois últimos anos do evento os melhores para nós. Com certeza, vamos participar da feira no próximo ano”, conta Mari Raber. Ela e o marido, Enio Sartori, são participantes da Feito em Gramado há seis anos, com o artesanato em madeira Feito por Nós.

Ainda segundo os respondentes da avaliação, o acompanhamento da administração municipal, através do apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, foi essencial para o bom andamento do evento.

“Já planejamos para a edição de 2019 ter sinal de internet superior ao deste ano no pavilhão do Expogramado que sedia a feira, já que o feedback apontou ser necessária essa melhoria. Também se dará ainda mais atenção ao esforço de divulgação, que tem sido essencial para os bons resultados”, avalia o secretário da pasta, Paulo Volk.

Para o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, a Feira Feito em Gramado traz um imenso orgulho para toda a comunidade, sendo a vitrine da cultura e do talento do gramadense. “O evento é um grande momento para a geração de negócios, de criação de uma rede de contatos e de oportunidades de aproximação entre empreendedores de vários setores. Um acontecimento que valoriza o pequeno negócio e confirma a geração do emprego e renda que este tipo de atividade promove”, destaca Fedoca. “A Feira Feito em Gramado é uma grande homenagem ao nosso espírito empreendedor de nosso povo. Nós, da administração municipal, reconhecemos a importância do trabalho dos artesãos e pequenos empresários e sabemos o que isso significa para a nossa cidade, valorizando a criatividade, a qualidade e amor dedicados à produção local”, finaliza o prefeito.