Segunda-feira tem eleição de representantes para compor o Conselho Municipal de Habitação

0
356
Sede da Secretaria da Cidadania e Assistência Social. Foto: Roque Tomazeli.


A Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social promove na segunda-feira, dia 21, a eleição de representantes da sociedade civil – associações dos bairros – para compor o Conselho Municipal de Habitação (Comhab) para o biênio 2020-2022, conforme as leis municipais n° 2.639/2007 e 2.823/2010. A votação é aberta à comunidade.

Considerando as condições excepcionais da pandemia causada pela Covid-19 e a fim de não aglomerar pessoas, as eleições acontecerão de modo on-line no site da Prefeitura: www.gramado.rs.gov.br. Durante o dia de votação será disponibilizado um computador para a população que quiser votar e não tiver acesso à rede de internet. Ele ficará na Rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini e terá um auxiliar administrativo para higienizar o local a cada votação e, caso necessário, orientar o uso do computador pelo eleitor para votação.

Órgão de cooperação
O Conselho Municipal de Habitação (Cohmab) é um órgão de cooperação ambiental com a finalidade de auxiliar a administração municipal na implementação da política habitacional no município. É o canal institucional de participação da população na gestão habitacional da cidade.