Segunda dose da vacina contra o Covid-19 será aplicada no Expogramado nesta terça-feira (27)

0
1294
Foto: Cleiton Thiele.


Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 26, o secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, relata que desde a semana passada a Prefeitura de Gramado esta recebendo menos imunizantes para realizar a aplicação da segunda dose contra o Covid-19. “Estamos nos organizando a dias para mudar as questões da segunda dose. Desde a semana passada não temos mais o imunizante, está vindo menos, o que está deixando as pessoas angustiadas, elas vão procurar a vacina mas não tem”, conta Jeferson.

Por conta dos obstáculos relacionados ao tempo e temperatura e da pouca reposição dos imunizantes, a Secretaria de Saúde esta se organizando para nesta terça-feira, 27, a partir das 09 horas, no Expogramado, realizar a aplicação da segunda dose. “Amanhã as pessoas podem se dirigir no Expogramado para fazer a segunda dose, conforme as tabelas”. Serão disponibilizadas 140 doses da Coronavac.

Moschen coloca que a aplicação será das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia e não precisa ser agendada, pois as pessoas serão vacinadas mediante ordem de chegada, com a distribuição de senhas.

O secretário confirmou também que a partir de hoje a primeira dose será sempre em formato drive-thru e a segunda dose estará à disposição no Expogramado. As aplicações ocorrerão conforme disponibilidade das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e 5ª Coordenadoria Regional da Saúde de Caxias do Sul. O Expogramado fica localizado na Avenida Borges de Medeiros, 4111, no centro de Gramado.