Secretário de Saúde de Gramado permanece no cargo e não concorrerá nas eleições

0
2102

Atual secretário da Saúde de Gramado, João Teixeira (MDB), permanecerá à frente da pasta. Com isso, ele não irá figurar em uma possível chapa majoritária visando às eleições municipais deste ano.

O prazo legal para descompatibilização de funções no Poder Executivo para os agentes públicos estarem aptos a concorrerem a postos eletivos como prefeito e vice encerrou nesta quarta-feira, 3 de junho.

O Portal Gramado News apurou que ele não solicitou para a Prefeitura o seu desligamento do cargo.

Teixeira já tinha deixado de habilitar-se para concorrer ao Legislativo com o objetivo de continuar liderando a Saúde, já que Gramado, assim como, o restante do mundo enfrenta uma pandemia do coronavírus (Covid-19). Em março, ele deveria ter desvinculado-se do governo, mas seguiu na secretaria para estruturar a área da saúde no combate a Covid-19.

POTENCIAL POLÍTICO
O nome de João Teixeira vinha sendo ventilado nos bastidores da política gramadense para compor eventual chapa majoritária devido ao bom trabalho que realiza na Secretaria de Saúde e também pela aprovação que alcançou junto à comunidade.

Em sua trajetória política, Teixeira venceu as duas disputas para vereador que participou, tendo sido eleito pela primeira vez com 516 votos e exercido mandato de 2013 a 2016. No pleito de 2017, foi reconduzido à Câmara ao receber 839 confirmações nas urnas eletrônicas, mas acabou aceitando o desafio de comandar a Secretaria de Saúde de Gramado.

Filiado ao MDB desde 2009, ele também já presidiu a legenda. A reportagem do Portal Gramado News tentou saber do secretário municipal as razões que o levaram a permanecer no cargo, mas não conseguimos contato o mesmo.