Secretário afirma que não haverá construções em torno do Lago Joaquina Rita Bier

3
989
Allan John Lino e Milton Ramisch estiveram na Gramado FM nesta quarta-feira (04). Foto: Laura Silveira.

Nesta quarta-feira, 4 de abril, o Secretário da Cultura de Gramado Allan John Lino e o Secretário Adjunto Milton Ramisch estiveram na Rádio Gramado FM, no Programa Gramado News, falando sobre assuntos ligados a secretaria da cultura.

O Secretario conta que o Dia da Cultura foi um grande evento, onde 100% dos artistas que se apresentaram foram locais e 90% das pessoas que participaram eram gramadenses. “Os turistas eram muito bem vindos. Mas fizemos um evento voltado para a comunidade”, frisa Allan.

Ele e o Secretário Adjunto, agradeceram o trabalho da equipe da secretária de cultura pela organização do evento e a presença dos secretários das outras pastas que compareceram.

Outro assunto abordado durante a entrevista foi sobre os cometários levantados em redes sociais sobre o empreendimento no Lago Joaquina Rita Bier. Segundo o Secretário, já está ocorrendo uma revitalização no Joaquina Rita Bier.

“O que está sendo pensando para o projeto no Lago, é que o cidadão gramadense tome posse do Lago. Que ele possa utilizar aquele local, e seja um ponto turístico também.”, levanta Milton.

“Não existe empreendimento imobiliário. Não existe nenhuma construção no entorno do Lago. O que existe é um projeto desenhado, que é uma ideia, antes de iniciarmos o projeto conversamos com a Associação do Bairro Planalto”, destaca Lino.

Ele explica que o desejo é organizar o espaço onde as pessoas possam correr, tomar um chimarrão, escutar uma música, um espaço de lazer para comunidade.

O Secretário comenta também sobre a contratação emergencial do museólogo. “Não tem como inaugurar um museu e reestruturar uma ideia de museu, sem um técnico que entenda. O conselho dos museus nem permite”.

Ele explica que os espaços de museus de Gramado não são totalmente adaptados para museus. “Existem quatro museus em Gramado”, comenta.

Outra assunto levantado foi o ônibus doado pela Citral para Secretaria da Cultura. “A ideia não é transportar, agora ele entra em um outro processo. Precisamos buscar recursos para transformar esse ônibus em um CultBus”, revela Allan.

A ideia do projeto é descentralizar a cultura.”Levar a cultura dentro de um ônibus”, explica o Secretário Adjunto.

Confira a entrevista com Allan John Lino e Milton Ramisch na íntegra, no link abaixo.


3 COMENTÁRIOS

  1. I’m truly enjoying the design and layout of your website.
    It’s a very easy on the eyes which makes it much more
    enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire out a
    developer to create your theme? Superb work!

  2. You really make it appear really easy along with your
    presentation but I to find this topic to be really one thing which
    I believe I would never understand. It seems too complex and very vast
    for me. I’m taking a look forward for your next post, I’ll try to get the dangle of it!

Comments are closed.