Secretarias de Turismo e Agricultura buscam incentivar o turismo rural

0
221
Foto:Leonid Streliaev (Arquivo).

No último dia 21, técnicos da Secretaria da Agricultura, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria deTurismo, visitaram comunidades do interior de Gramado com o objetivo de identificar o potencial turístico, buscando explorar os recursos do turismo rural como fonte agregadora de receitas.

A pauta do encontro foi baseada na checagem do roteiro, na visita às famílias de agricultores locais e no estabelecimento de um cronograma das ações futuras.

“O aumento da autoestima é essencial para resgatar e manter os elementos de felicidade necessários para a vida dos moradores do interior e para o turista”, enfatiza o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo.

Para o secretário de Turismo, a aproximação do turista com o agricultor é de extrema importância. “Com isso há um resgate da importância das coisas simples para o homem do campo e o compartilhamento desta experiência com o público urbano”, completa José Carlos Ramos de Almeida.

A turismóloga Fernanda Costa da Silva, do Núcleo de Desenvolvimento Social do Escritório Central da Emater de Porto Alegre, acompanhou o grupo nas visitas e elaborará um material para subsidiar a equipe local e o Município, com objetivo de implementar novos roteiros e rotas de turismo rural.

O trabalho segue com metodologia própria e terá sequência nos próximos meses.