Secretarias de Agricultura e Turismo planejam livro sobre as agroindústrias de Gramado

0
251


Cada vez mais a produção realizada pelos agricultores familiares de Gramado se constitui em uma importante alternativa de geração de emprego e renda no meio rural. Tem se tornado uma alternativa econômica para a fixação dos agricultores familiares no campo e para a construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável. Pensando nisso, a Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias da Agricultura e Turismo, iniciou a construção de um livro sobre as agroindústrias familiares da cidade.

Na terça-feira (17), membros da Administração Municipal se reuniram com representantes da Emater/Ascar de Gramado, a fim de iniciar o projeto. O livro será construído com imagens e informações das mais de 70 agroindústrias, Fornos da Praça das Etnias, feiras de produtores da cidade, roteiros das agroindústrias, entre muitas outras informações ligadas ao meio rural. “A iniciativa visa valorizar as agroindústrias, incentivando gramadenses e turistas a consumir produtos produzidos aqui”, comenta secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni.

A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk acrescenta que “acompanhado de outras iniciativas como os Roteiros de Agroturismo, Caminhos de Caravaggio e o Cicloturismo, essa será mais uma forma de fomentar o turismo rural. As equipes das Secretarias e Emater iniciarão às visitas às propriedades na próxima semana e estão planejando um material de divulgação muito bonito que certamente vai surpreender positivamente a todos aliado à diversificação e qualidade dos nossos produtos coloniais”, disse.