Secretaria de Turismo de Gramado ganha página oficial

0
307
Foto: Prefeitura de Gramado.


A cidade de Gramado como destino-desejo possui diversas páginas nas redes sociais, tanto páginas oficiais de eventos promovidas pela Secretaria do Turismo e Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) quanto páginas promovidas por terceiros, ou seja, influenciadores digitais e criadores de conteúdo. No entanto, é a primeira vez que Gramado lança uma página completa sobre os atrativos e programação turística da cidade.

A página sob o título de “Gramado Inesquecível”, tem como proposta concentrar num único ambiente todos as informações da cidade e comunicará diversos pilares de conteúdo, tais como atrativos turísticos, programação de eventos, dicas variadas de hotelaria, gastronomia e lazer nas mais diversas categorias.

A página replicará também os conteúdos de outras páginas oficiais com o intuito de repercutir suas publicações. A página utiliza a marca “Gramado Inesquecível” que tem como objetivo nutrir relações de memória afetiva e fixar a imagem da cidade como este local mágico, realmente especial, de fato inesquecível. A página já está no ar no Instagram e no Facebook com o endereço @gramadoinesquecivel.

Em paralelo a isso, o site e o aplicativo do “Gramado Inesquecível” estão sendo atualizados para promover uma comunicação global sobre as informações da cidade. Como estratégia de promoção da página, estão acontecendo investimentos em mídia nacional nas redes sociais e no Google, além de ações de visitação à cidade de influenciadores de relevância nacionais.

A primeira ação com influenciadores será realizada durante a cobertura do Festival de Gastronomia, que contará com a presença de Mariana Weckerle, a @gurianatureba, que possui o perfil com maior número de seguidores no segmento de culinária do Rio Grande do Sul, e o @andrenutrichef, chef de gastronomia residente em São Paulo, que também é influenciador digital no Instagram.

O conteúdo é gerado pela Secretaria de Turismo junto à Gramadotur e a curadoria, criação de artes e redação te textos e publicações são realizados pela agência de publicidade licitada da Prefeitura.