Secretaria de Turismo de Canela trabalha para lançar o projeto de cicloturismo

0
509


Dentro das ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, quer oferecer mais um atrativo, desta vez voltado ao entretenimento de quem busca associar atividade física ao lazer em meio a belas paisagens.

O projeto inicia com um estudo de viabilidade de roteiros de cicloturismo pelo interior de Canela. A deste estudo a secretaria viabilizará investimentos que permitam a expansão das atividades já existentes nos segmentos de Ecoturismo, Turismo Rural e de Aventura, impulsionando a economia e qualidade dos produtos ofertados no interior. “A proposta das rotas de cicloturismo é oferecer ao morador e ao visitante a experiência de pedalar por áreas do interior do município e visitar as belezas até então desconhecidas por parte da população”, destaca o secretário da pasta Ângelo Sanches.
A intenção é lançar sete roteiros de ciclismo que futuramente serão alinhados para atividades de caminhada. “O cicloturismo é uma atividade em crescimento em todo o mundo. Ele atrai cada vez mais praticantes e desperta o interesse de muitos empreendedores investirem ao longo dos roteiros”, conta Sanches.

A Central de Atendimento ao Turismo, a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem registrado um aumento significativo de turistas e moradores que procuram o ciclismo como alternativa de atividade física em tempos de pandemia.

“Foi pensando nisso que Canela por ter em sua essência o “Natural” está criando junto com as entidades estes roteiros”, finaliza o secretário Ângelo.

Trabalham na elaboração do roteiro, pela Emater: Alexandre Meneguzzo, extensionista rural agropecuário e chefe do escritório municipal e Verônica Paludo, extensionista rural social e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a presidente Ana Carolina Benetti.