Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis oferece atividades de auriculoterapia

0
462
Foto: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP.


A Secretaria de Saúde e Assistência Social promove diversas ações de práticas integrativas e de reabilitação, entre os quais está o grupo de auriculoterapia. Os encontros, abertos à comunidade, acontecem todas as quintas-feiras, às 9h, na academia de saúde do bairro Logradouro. O objetivo é integrar a comunidade e promover a saúde por meio de terapias alternativas.

Os encontros são mediados pela médica Naíse Rieche Abas. A atividade integra o programa de Políticas de Práticas Integrativas e Complementares, juntamente com outras ações de yoga, acupuntura e os projetos “Vida Ativa, Coração Saudável” e “Farmácia Viva”.

A auriculoterapia é um microssistema usado na medicina tradicional chinesa em que se aplicam sementes em pontos mapeados nas orelhas como forma de terapia integrativa, que agem no tratamento de dores no corpo, ansiedade e outras situações.

O grupo de auriculoterapia é aberto à comunidade e não é necessário realizar agendamento. A academia de saúde do bairro Logradouro está situada na Rua Rui Barbosa, 1.072. Mais informações podem ser obtidas no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), presencialmente ou pelo telefone (54) 3281.4054.