Secretaria de Obras leva água para abastecer propriedades no interior de Canela

0
544


A falta de chuva que atinge a região está causando transtornos para agricultores e famílias que residem no interior do município. Muitas propriedades rurais já estão sofrendo com a escassez e para minimizar os prejuízos a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos, está intensificando o trabalho de transporte de água para diversas localidades.

O secretário titular da pasta, Marcelo Savi, revela que estão sendo levados diariamente cerca de 40 mil litros de água, beneficiando aproximadamente 120 famílias. “O momento é crítico e em algumas localidades os riachos e arroios estão praticamente secos. Inclusive, estamos avaliando a possibilidade de decretarmos situação de emergência”, alerta Savi.

A Secretaria de Obras está mantendo contato com entidades como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela, Emater e Defesa Civil, com o objetivo de buscar alternativas para auxiliar os produtores rurais.

AMPLIAÇÃO DE REDES
O secretário Marcelo Savi destaca que a Prefeitura está trabalhando na ampliação de redes para aumentar a vazão de água para as localidades Morro Calçado e Bugres. “Estamos com equipes e maquinário no interior, priorizando o atendimento destas propriedades”, afirma Savi.