Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza o plantio de pinheiros na Borges de Medeiros

0
341


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira (19), o plantio e recuperação de pinheiros da espécie Tuia Vela nos canteiros centrais da Avenida Borges de Medeiros. Através da Secretaria da Agricultura está sendo realizada a substituição das flores e melhorias no paisagismo dos espaços.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos e secretário interino da Agricultura, Rafael Ronsoni fala da importância do trabalho realizado. “Haviam alguns pinheiros que estavam tortos ou caídos em função dos ventos. Já em outros pontos as árvores tinham secado e morrido. Através das Secretarias estamos cuidando dos detalhes que garantem as belezas naturais de nossa cidade”, disse.

Para o prefeito Nestor Tissot, o plantio dos pinheiros simbolizam a preservação de nossa fauna e flora. “O desenvolvimento precisa estar associado com a preservação ambiental, exemplo claro é o projeto de criação da Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal das Orquídeas caso seja aprovado teremos no coração de Gramado um pulmão verde de 50 hectares de muita fauna e flora”, destacou. “Vamos deixar a nossa cidade muito mais linda”, completou.