Secretaria da Saúde de Gramado receberá 695 doses da Janssen e 444 da Pfizer

0
608


Nesta segunda-feira (05), o Governo do Estado realiza a distribuição de nova remessa de doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, vai receber mais 695 doses da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, administrada em dose única, e 444 doses da Pfizer, do laboratório Comirnaty/Pfizer-Biontech.

A aplicação das novas doses, segundo a Secretaria da Saúde deve ocorrer ainda durante esta semana. A Vigilância em Saúde permanece aplicando as vacinas em pessoas com 47 e 46 anos nesta segunda-feira (05) (até as 16h) e amanhã (06) a vacinação será feita em pessoas com 45 e 44 anos. Também seguem sendo imunizados gestantes e puérperas, 45 após o parto, além de moradores que necessitam receber a segunda dose da vacina AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

A aplicação ocorre no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. A vacinação ocorre por ordem de chegada. A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Gestantes e Puérperas

A vacinação em gestantes e puérperas ocorre no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. A Secretaria da Saúde orienta que, não há necessidade de apresentar autorização médica, mas havendo dúvidas, procure orientação do profissional responsável pelo acompanhamento gestacional.