Secretaria da Saúde de Gramado disponibiliza vacina contra a febre amarela

3
2567
Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado


Devido aos casos de febre amarela confirmados em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro geram dúvidas na população. A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, informa que não há motivos para preocupação da comunidade, visto que não existem casos recentes da doença no Rio Grande do Sul, e esclarece que disponibiliza vacinas para aqueles que pretendem viajar para outros estados.

A imunização pode ser realizada no Centro Municipal de Saúde e nos postos do CAIC, Pórtico II e Várzea Grande. As vacinas são disponibilizadas durante o ano todo. Gramado possui uma boa cobertura vacinal contra a febre amarela, chegando a 75% da população em 2016. A meta para 2018 é atingir 95% de cobertura vacinal.

“Para atingirmos essa meta, precisamos que toda a população, principalmente as crianças, compareça aos postos de saúde e atualize suas carteiras de vacinação”, salienta o secretário da pasta, João Teixeira.

A vacinação contra a febre amarela também é disponibilizada para aqueles que pretendem viajar para o exterior. Desde o início de janeiro, a Vigilância em Saúde do município passou a expedir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), documento de precaução que comprova a realização da vacina com 10 dias de antecedência ao embarque para o destino desejado.

A emissão do CIVP é feita no Centro Municipal de Saúde, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. O viajante deverá agendar atendimento pelo telefone (54) 3295-7100, ramal 4. Para agilizar a emissão do certificado, o interessado deve realizar um pré-cadastro no endereço http://www.anvisa.gov.br/viajante.



3 COMENTÁRIOS

  1. I got this website from my pal who told me about this site and at the moment this time I am browsing this website and reading very informative content here.

  2. Its such as you learn my thoughts! You seem to know
    so much about this, such as you wrote the e-book in it or
    something. I think that you just can do with a few p.c.
    to drive the message house a bit, however other than that,
    that is fantastic blog. A great read. I’ll definitely be back.

Comments are closed.