Secretaria da Cultura quer trazer as famílias para o Carnaval de Gramado

3
5973


No dia 10 de janeiro, o Gramado News entrevistou o Secretário da Cultura Allan John Lino e o Coordenador de Políticas Públicas Culturais, Paulo Pontes. Primeiramente Allan fez um balanço da pasta em 2017 e relatou que foi um ano muito positivo.

“Todos os cronogramas que desenhamos no início de 2017 foram cumpridos. Continuamos os bons projetos e criamos outros novos”, conta ele.

Cultura Aberta, Orquestra Jovem e Programa de Artes estão entre os projetos que o secretário comentou durante a entrevista.

Allan também explicou que o Carnaval de 2018 irá acontecer nos clubes Minuano e Recreio Gramadense e que dia 11 de fevereiro (domingo), a Prefeitura irá promover um baile.

“Que a comunidade entenda que carnaval é uma festa cultural coletiva, é um momento de prazer”, enfatiza o secretário da cultura.

Na entrevista, outro assunto colocado em discussão foi a situação dos indígenas que vem para Gramado durante os eventos e expõem seus produtos pelas principais ruas e pontos turísticos de Gramado.

Paulo e Allan relatam que há uma solução, mas a dificuldade está em encontrar um interlocutor e representante da Funai (Fundação Nacional do Índio),  para intermediar este problema.

“O problema é como iremos fazer para que a lei seja cumprida”, destaca o secretário.

Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:

 



3 COMENTÁRIOS

  1. Hello! Someone in my Myspace group shared this site with
    us so I came to look it over. I’m definitely
    loving the information. I’m bookmarking and will be tweeting this to my
    followers! Excellent blog and wonderful design and style.

Comments are closed.