Secretaria da Cultura promove exposições na Várzea Grande e na Câmara de Vereadores

0
277


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, promove, a partir de amanhã (01), duas exposições culturais, no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande e na Câmara de Vereadores. As obras de arte ficarão a mostra até o final do mês de julho. Os horários de visitação e o número de pessoas que terão acesso será organizado conforme a disposição de cada local.

Na Câmara estará em destaque algumas obras de arte que fazem parte do acervo Dr. Carlos Nelz da Secretaria da Cultura. As 16 pinturas em acrílico sobre tela medindo 50 x 40cm fazem parte de uma ação coletiva de artistas que reuniram-se em Gramado para pintar sobre a cidade nos anos de 1999 e 2000. As obras foram confeccionadas pelos artistas Ester Bianco, Astrid Zimzennager, Margot Rost, Paulo Porcella, Ines Benetti, Plinio Brenhardt, Andrea Honaiser, Velxy Soutier, Antonio Vieira, Amadne Drecker, Ana Brandão, Helga Kehl, Elisabeth Costa, Armando Gonzales, Gastão Tesche e Veridiana Corletto.

Já no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, estarão em exposição “Traços, Linhas e Pinceladas”, da artista gramadense Fernanda Manéa. A mostra foi apresentada no mês de junho no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen. A artista é graduada em artes visuais e pós-graduada em poéticas visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fernanda ministra aulas de desenho em ambos os Centros de Cultura da Secretaria da Cultura de Gramado.