Secretaria da Cultura de Gramado recebe contemplados no Edital Arte por Toda Parte

0
1155


Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria da Cultura recebeu os proponentes dos cinco projetos contemplados no Edital Arte por Toda Parte. No encontro, os proponentes foram parabenizados pelo Secretário da Cultura Allan John Lino, e receberam orientações da equipe responsável pelo Edital.

O Edital Arte por Toda Parte, que contemplou cinco projetos com R$ 30 mil cada, teve como principal objetivo descentralizar a cultura em Gramado, ampliando o acesso das mais variadas manifestações artísticas à comunidade dos bairros e das zonas rurais do Município.

Assim sendo, todos os projetos deverão ser executados, exclusivamente, fora da área central do Município, em bairros da cidade ou localidades rurais. Os projetos ocorrerão entre os meses de janeiro a junho de 2020. O financiamento é do Pró-Cultura RS FAC e Prefeitura Municipal.

O projeto do Edital Arte por Toda Parte foi contemplado no Edital SEDACTEL nº 10/2017 “Pró-cultura RS FAC – Edital Estado e Municípios”, que tinha por objeto a seleção de projetos de Prefeituras do Estado do RS interessadas em receber financiamento do Pró-Cultura RS FAC para a realização de Editais Municipais.

PROJETOS CONTEMPLADOS
Na finalidade de Circulação de Bens, Serviços e Conteúdos Culturais, foram contemplados os seguintes projetos: “Gramado Caras & Coroas”, do proponente Leonid Streliaev – EPP e “Grupo Nós Mimo: Comemorando 10 anos de descentralização do teatro em Gramado”, da proponente Luana Michel ME.

Na finalidade Divulgação do Conhecimento e das Expressões Tradicionais e Populares da Cidade, o contemplado foi o projeto “Retraturas do Cotidiano: Um resgate do tempo”, do proponente Alessandro Müller Silveira MEI.

O projeto da proponente Claudia Elisete Kellermann MEI, “Oficina do Livro Reciclarte”, foi o contemplado na finalidade Formação e Aprimoramento Técnico de Novos Agentes, Artistas e Grupos Artísticos.

Já na finalidade de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Cultura, o contemplado foi o projeto “Todo Dia tem Arte”, do proponente César Albino Cliquet Senra.